quinta-feira, 6 de maio de 2010

Top Secret. Gerando Polemica.



Top Secret Polemica "Vandalismo ou Não?"

Olá galera que visita o Blog N.U(Ninjas Urbanos),Estou aqui para descutir sobre a Polemica que A Top secret estah Gerando, top secret para quem naum conhece, eh mas conhecido como Canal entre os Tracers.
Duas á tres semanas atras Descobrimus um galpão abandonado, que por ocasião ficou propicio a pratica do Parkour,um lugar bem exotico, mas usado soh por tracer experientes, bom naum estou aqui pra descrever o lugar mas sim a Polemica que ronda entre nos..A questão eh a seguinte , será q essa invasão prejudicará alguem ? jah que estah abandonado a Decadas...O que acontece que, muita gnt acha errado o que estamus fazendo,jah compararam com Vandalismo, será? .
Mesmu não quebrando e nem pixando, será que somos vandalos? Por favor comente e de sua opnião serei muito Grato.
Obrigado Brink

8 comentários:

  1. Oww..
    O canal é muito bom para a prática do parkour!
    é o seguinte, o lugar esta abandonado a muito tempo, e quando chegamos la pela 1ª vez percebemos que havia uma moradora de rua, possivelmente usuaria de drogas.
    Em outra visita ao local naum vimos mais nenhuma pessoa la!
    se o local era realmente usado por usuarios, nossa presença afastou essas pessoas.
    pra quem nuam conhece o parkour, pensam que somos vandalos, mas apenas desafiamos limites.
    essa nossa tal ivasão naum é para depredar o local e sim para a prática de uma atividade!
    minha opinião é essa!
    Obrigado a todos!
    will

    ResponderExcluir
  2. então eu acho que é assim..... fui procura saber o significado de "vandalismo" pra entender melhor.... "Vandalismo"
    s.m. Ato de vândalo. / Destruição de obras de arte, de objetos importantes, por ignorância, selvajaria ou falta de gosto..... esse lugar esta com o mato alto, abandonado, melhor dizendo, esse lugar foi desativado, porque foi tirado todas as portas e janelas, não tem nada com valor la dentro, a estrutura do lugar é muito bem feita, levando a imaginação de um tracers bem alto.
    das vezes que fomos lá foi só pra desfruta de um novo lugar levando o nosso parkour a um outro nível. Não usamos "martelinho" pra quebra nada para fazer o parkour, apenas usamos o lugar sem estragar nem pichar o local.
    Por fim, não estragamos o lugar, apenas usamos o lugar sem prejudica ninguém apenas para desafiar nossos limites relacionados do parkour.
    Bruno Dutra (kiko)

    ResponderExcluir
  3. O dia que vi esses caras muito loko...puts, perguntei pro meu consiente se seria possível eu praticar algo parecido, no ato quando tentei fazer tais movimentos, copiar pra ser mais preciso, esses "caras do parkour" não se negaram em me dar uma força. Mas na realidade não sabia bem ao certo o que era fazer os movimentos que eles fazem, "hoje sei que é uma filosofia de vida, que só tem fim quando não fomos mais do que osso", no meu ponto de vista!
    Show di movimentos -moving amazing for move-guipardal

    ResponderExcluir
  4. "...Nem tudo que reluz é ouro..."

    - Como o Brink ja mencionou, o PK já é caracterizado como algo de mal gosto e pratica de arruaceiros, unindo isso ao comentario do Will, logo acima, temos o detalhe 2, la havia uma moradora de rua que possivelmente era usuária de drogas, assim sendo, ele presumiu que a moradora era dependente de entorpecentes, UNICAMENTE porque ela se abrigava nesse galpão, correto??? Ele a prejulgou viciada e moradora de rua, SOMENTE POR ELA estar no local, agora me respondam, como as pessoas do lado de fora, que residem ou frequentam os arredores, verão as pessoas que entram e saem da construção??? Naturalmente do mesmo modo que o Will comentou la acima, talvez?

    Agora o ponto 2, concordo com o Dutra, não ha destruição do que já esta destruido, seria vandalismo, se fosse um predio em uso, ou outro estabelecimento, onde vocês arrombassem para entrar e desenvolver seus treinos, entendem?

    Bom eu não sou praticante, AINDA, mas fico feliz em poder opinar.

    Logo, unindo A+B, reforço a colocação inicial de QUE NEM TUDO QUE RELUZ É OURO.


    Fraternalmente,



    Rodrigo S.A. Granatyr ("K")

    ResponderExcluir
  5. Bom,, acredito que se o lugar esta abandonado msmo naum a problema algum,, ja ke o parkour naum visa kebrar as coias e tals,, mas sim utilizalas a nosso proposito,,

    logiko que as pessoas que estao de fora naum tem essa visão,, e é ai que vem o problema,, =\

    mas nada que converçandu naum se resolva,,
    Qualker reclamação so tenta entrar em contato com o responsavel do lugar(se ouver algum) e pedir permiçao para usa-lo,, fizemos issu uma vez aki em sJc e correu tudu bem,,

    mas eh issu ai,, bons treinos galera,, ô.^


    Ps. to loko pra conhecer esse lugar xD~

    ResponderExcluir
  6. Manson

    não se o governo não da estrura pra nos achamos nos mesmos
    num fazendo nada q tenha a ver com vandalismo
    di boua simples assim

    ResponderExcluir
  7. Ah gente, convenhamos que vem nos ver praticando pensa que somos "aprendises de ladrão" mas eles, coitados, são leigos nessa área. Porque quem conhece pelo menos um pouco do real parkour sabe que JAMAIS cometeriamos qualquer ato ilegal.
    Para curiosidade parkour não é só fficar pulando de um lado para o outro, como macacos!, ou ficar fazendo coisas legais como mortal etc. Parkour é além disso, tem todo o procedimento de aprendizagem, toda teoria para fazer quaisquer mmovimento; e não é apenas isso tem toda a FILOSOFIA a ser "seguida"...
    Bom, é o que eu acho. MINHA OPINIÃO :}

    ResponderExcluir
  8. O rodrigo disse tudo kra.. É isso mesmo, nós não estamos destruindo nada, porém quem não sabe o que tá rolando lá dentro acha que estamos invadindo pra fazer algo de ruim.

    É mais uma questão que gera muita polêmica como outras por ai, que provavelmente só terá fim quando parkour for realmente reconhecido com oum esporte e tiver seu proprio lugar na sociedade.

    ResponderExcluir