quinta-feira, 3 de junho de 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Top Secret. Gerando Polemica.

Top Secret Polemica "Vandalismo ou Não?"
Olá galera que visita o Blog N.U(Ninjas Urbanos),Estou aqui para descutir sobre a Polemica que A Top secret estah Gerando, top secret para quem naum conhece, eh mas conhecido como Canal entre os Tracers.
Duas á tres semanas atras Descobrimus um galpão abandonado, que por ocasião ficou propicio a pratica do Parkour,um lugar bem exotico, mas usado soh por tracer experientes, bom naum estou aqui pra descrever o lugar mas sim a Polemica que ronda entre nos..A questão eh a seguinte , será q essa invasão prejudicará alguem ? jah que estah abandonado a Decadas...O que acontece que, muita gnt acha errado o que estamus fazendo,jah compararam com Vandalismo, será? .
Mesmu não quebrando e nem pixando, será que somos vandalos? Por favor comente e de sua opnião serei muito Grato.
Obrigado Brink
FREERUNNING – FIND YOUR WAY SÉBASTIEN FOUCAN

Tradução: Marcos Saito de Paula
Revisão: Eduardo Rocha (Duddu)
Esta tradução foi feita sem fins lucrativos, apenas com o objetivo de difundir melhor o
freerunning.
INTRODUÇÃO
MEU NOME É SÉBASTIEN FOUCAN.
Sou o fundador do FREERUNNING1
e co-fundador do Parkour2.
Minha história começa em Lisses, França, onde, quando crianças, eu e meus amigos
simplesmente começamos a seguir nosso desejo natural de correr, pular e brincar;
encontrando maneiras diferentes de nos locomover pela nossa cidade natal, ao invés de andar
nas calçadas como todos faziam. Nós pulávamos em paredes, grades, pequenos postes... Mas,
enquanto a maioria das pessoas abandona estas brincadeiras quando chega à idade adulta, nós
continuamos. Demos a isto o nome de “parkour”, que significa “percurso de obstáculos”3.
A disciplina do freerunning se desenvolveu quando eu comecei a expandir o parkour
para fazê-lo individual, ao invés de corporal. Ou seja, que pudesse ser adaptado para os
pontos fortes e pontos fracos de cada pessoa, ao invés de ser apenas um conjunto de
movimentos4. Isto significa que os aspectos físicos e mentais são inseparáveis, e eu poderia
aplicar a disciplina para minha própria vida e poderia tirar lições da minha prática. A partir
deste ponto, o freerunning evoluiu de um esporte para uma arte.
Existiram três momentos cruciais na minha vida como freerunner que ajudaram a
tornar o que faço conhecido na grande mídia: participar dos documentários Jump London e
Jump Britain, de Mike Christie; participar do filme 007: Cassino Royale; e aparecer no clipe
da música Jump, da Madonna, além de participar de seu Tour Mundial Confessions. Sem
estas oportunidades talvez as pessoas não tivessem ouvido falar sobre o que faço, mas agora
posso explicar e elucidar a disciplina do freerunning ao redor do mundo.
Eu acredito que existe um caminho5 diferente para cada indivíduo. Qual é o seu
caminho? Seu caminho é quem você é, o que você sonha ser, e o que você faria se soubesse
que iria morrer amanhã.
Freerunning é a arte de se expressar em seu próprio ambiente, sem limitações: é a arte
do movimento e da ação. Para mim, ação é a coisa mais importante na vida. Pessoas que
realmente “fazem”, vivem sua vida por completo; o resto apenas conversa sobre a vida. Meu
1 Free = livre, running = correr, corrida.
2 Considera-se como fundador do parkour o francês David Belle.
3 A palavra parkour é uma adaptação da palavra francesa “parcours”, que significa “percurso”.
4 A disciplina do parkour envolve uma série de conceitos físicos e mentais, mas que não são o foco desta
tradução.
5 Foucan utiliza a palavra inglesa way, que tem inúmeras traduções possíveis, entre elas: modo, maneira, jeito,
método, conduta, estilo, rumo, vontade, desejo, comportamento. Escolhemos caminho por acreditar que traduz
melhor as idéias do autor.
5
caminho não é sobre a performance – é simplesmente a expressão física da união entre corpo
e mente.
No freerunning, assim como na vida, são sempre os obstáculos que determinam quem
você é. Aprenda como superá-los, e você nunca precisará se preocupar com eles. Como
adultos, nós vivemos com medo de obstáculos em geral e vivemos em constante competição
uns com os outros. Nós não comparamos um recém nascido com outro, nós apenas deixamos
que eles cresçam de acordo com seus ritmos. Então, porque fazemos isso uns com os outros
quando adultos? Porque nossa sociedade diz que devemos? Eu não acredito que devemos
seguir este caminho.
Freerunning é uma arte que permite às pessoas crescer fisicamente e espiritualmente,
de acordo com seus próprios caminhos, e não de acordo com os caminhos da sociedade.
Eu não sou um mestre: eu ainda sou um aprendiz que procura por seu caminho. Mas eu
posso ver o meu caminho – e continuarei seguindo-o até que eu me torne tudo o que posso
ser.
Fiz essa postagem para divulgar o Livro em meu Blogg.Mas informações acessem http://pulodogato.parkour.com.br
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Filosofia ninja..

Os ensinamentos dos ninjas para a vida moderna
A arte ensina que, para derrotar o inimigo, deve-se primeiro superar o próprio ego. Para tanto é necessário fazer constante exercício de auto-conhecimento
11.04.2007
A idéia que se tem dos ninjas é a de guerreiros que matam impiedosamente e conseguem desaparecer. Essa imagem, persistente até mesmo no imaginário japonês, tenta ser desfeita pelos propagadores do ninjutsu contemporâneo. Eles propõem uma filosofia de vida que prega liberdade, independência e autoconhecimento. Para ser um ninja moderno, nada de mágica ou poderes sobrenaturais. Basta se conhecer profundamente, ter perspicácia para agir da melhor maneira e paciência para saber a hora certa de cada ato.
Metódo Natural..

É com muita satisfação que venho dizer a vocês que o Duddu começo a tradução do livro “Pratique d’Éducation Physique”. Para os que não o conhece, esse é o livro escrito por Georges Hébert que contêm os ensinamentos do tão famoso Método Natural. O livro foi escrito em 1912, em francês, o que torna o acesso a essas informações bastante limitado. A tradução está indo devagar porque o conteúdo é bastante denso e ele precisa fazer pesquisas para tirar várias dúvidas antes de ter certeza que compreendeu a mensagem.
Mas olha… Aconselho TODO MUNDO a ler.
A impressão que ele tem (ainda não termino a leitura completa) é que o Método Natural que é passado de boca a boca pelos praticantes de Parkour não existe. Parece aquela velha história do telefone sem fio, onde cada um fala o que bem entender. Para ter idéia do nosso grau de ignorância, há pessoas que acreditam que MN é treinar na floresta descalço e usando somente um shortinho curto! Meu Santo Belle, assim não dá! Na verdade o “natural” do método se refere ao desenvolvimento das habilidades naturais do ser humano.
Acho que temos muito a aprender com o legado deixado por Hébert e espero do fundo do meu coraçãozinho que os ensinamentos dele possam te deixar de cara no chão como fez comigo.
Metódo Natural..
Embalado em toda a onda de estudo e tradução sobre “Metódo Natural”, acho que é extremamente importante que as pessoas que se interessam pelo assunto leiam os artigos da Doutora em Educação Física, Carmen Lúcia Soares. Se eu fosse dar a biografia acadêmica da mulher iria levar muitas linhas, então basta saber que ela é a maior autoridade brasileira dentro do assunto. Os dois artigos fabulosos escritos por ela encontram-se na Seçção de Downloads do blog do Duddu e merecem que você reserve um tempinho para leitura. Daniel Ilabaca
Conhece o programa “Fight Science” do canal NatGeo (National Geographic)? É uma série de TV onde em cada episódio cientistas e artistas marciais analisam diversos aspectos sob o ponto de vista da ciência de elementos relacionados as artes marciais. Nosso querido Daniel Ilabaca foi chamado para participar de alguns episódios, mostrando sua “arte do movimento”. Em um deles, junto com Ryan Doyle, algumas coisas interessantes são analisadas, como o impacto de um grande salto e a distância máxima horizontal (19 pés, ou quase 6 metros num catleap!!) de salto. Em outro, numa série de “movendo como um macaco”, Ilabaca mostra suas habilidades imitando nosso ancestral utilizando uma estrutura semelhante a andaimes. Pois bem, o prestativo leitor Lucas Straub encontrou um vídeo mais completo do que o disponível no site da NatGeo sobre um dos episódios, que você pode ver logo abaixo, junto com os videos do site da própria NatGeo.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Ninjas Urbanos

Parkour??? Naum apenas uma arte, pra mim um estilo de vida...Um contato homem-natureza, os instintos mas primordios sendo expostos...Uma arte, um estilo, uma filosofia..uma união intensa entre Mente , corpo e espirito...










